AdamNews – Divulgação exclusiva de notícias para clientes e parceiros!
O seminário “Como a Mediação e a Arbitragem podem ajudar no acesso e na agilização da Justiça” prossegue seus debates nesta sexta-feira (21/11) .
O evento, que começou na quinta-feira (20/11), é organizado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal em parceria com o Superior Tribunal de Justiça, e acontece no auditório externo do CJF em Brasília.
Os palestrantes do primeiro dia do seminário concordaram que, para desafogar os tribunais e aumentar a sua eficiência, é preciso incentivar as formas alternativas de solução de conflitos, como a arbitragem, a mediação e a conciliação. Eles também argumentaram que essas medidas facilitariam o acesso das pessoas à Justiça, democratizando o Judiciário.
O evento contou com as participações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, do presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, do presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, e dos ministros da corte Humberto Martins e Luis Felipe Salomão.